Deputado estadual e candidato derrotado no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) agradeceu a votação que recebeu no pleito deste ano em discurso no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (29 de outubro).

Em breve fala, o parlamentar, que ressaltou ter se ausentado dos discursos durante a campanha eleitoral para “ninguém dizer que estava usando a estrutura da ALMG” para fins eleitoreiros, disse que “bateu na trave” na eleição deste ano. 

“Não poderia retomar senão agradecendo os mais de 577 mil belo-horizontinos que a mim confiaram seus votos. Infelizmente, não foi o suficiente para derrotar um sistema corrupto, canalha, que se mantém no poder”, disse Engler.

O deputado estadual ainda disse que sai da eleição com a “consciência tranquila” e com as “mãos limpas”.

“Não nos rebaixamos ao nível da corrupção, não nos rebaixamos ao nível da politicagem e batemos na trave. A direita permanece firme, permanece forte, não só em Belo Horizonte, mas em toda Minas Gerais”, completa.

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi reeleito no domingo com 53,73% dos votos válidos, enquanto Engler recebeu 46,27%. O rival do deputado estadual registrou 670.574 votos, ao passo que o candidato do PL teve 577.537.

Durante sua fala, Engler, comentando declarações do também deputado estadual Cristiano Silveira (PT), ainda criticou o governo de Luiz Inácio Lula de Silva (PT). 

“Eu não poderia deixar de ocupar a tribuna após ouvir as bobagens do parlamentar que me antecedeu. Eu acho que o nome dele é Alice, porque está no país das maravilhas. O Brasil que a gente observa é muito diferente! O Lula prometeu picanha e agora o preço da carne está batendo o recorde”, disse.