Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) segue internado no Hospital Mater Dei, onde está sendo submetido a uma reavaliação oncológica, conforme divulgado pela unidade de saúde nesta quarta-feira (11 de novembro). O mandatário da capital mineira foi hospitalizado com um quadro de pneumonia e sinusite, mas já estaria na fase final do tratamento.
Fuad está internado desde o último sábado (7) e, segundo o boletim, "a equipe médica está realizando todos os exames de reavaliação oncológica no prefeito". A expectativa é de que os resultados saiam ainda nesta semana.
O novo boletim médico assinado pelo Dr. Enaldo Melo Lima, que acompanha Fuad desde a descoberta de um linfoma não-Hodgkin, o tratamento venoso com antibióticos está "em fase final" e deve ser encerrado na quinta-feira (12). Diferente do boletim anterior, o texto não menciona previsão de alta. Detalhes sobre o quadro do prefeito não foram divulgados.
Leia o boletim na íntegra
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado na Rede Mater Dei de Saúde com quadro de pneumonia e sinusite, já em fase final de tratamento venoso com antibiótico, com programação de término para amanhã.
Durante esse período de internação, a equipe médica está realizando todos os exames de reavaliação oncológica no prefeito, cujos resultados sairão ainda nesta semana.
Relembre internação anterior
Hospitalizado em 23 de novembro com dores nas pernas, ele realizou tratamento para uma neuropatia periférica. A condição que afeta os nervos e tem dores como um dos sintomas é consequência do tratamento de câncer, finalizado por Fuad em outubro.
O prefeito já havia dado entrada na mesma unidade de saúde para fazer exames entre 19 e 20 de novembro. As dores teriam se estendido durante a última semana e se intensificado no sábado, quando Fuad foi orientado pelo médico a ir ao hospital ser "melhor assistido".
Inicialmente a expectativa era de que o prefeito fosse liberado um dia após dar entrada no hospital, mas a internação foi mantida para a realização de exames. Fuad recebeu alta em 28 de novembro, retornando à unidade de saúde em 7 de dezembro.