O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira, conforme informações de boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13 de dezembro). A previsão é de que ele receba alta nos próximos dias, mas nenhuma data foi informada. Fuad está internado desde o último sábado (7).

Conforme nota assinada pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, que acompanha o prefeito desde o tratamento para um linfoma não-Hodgkin, Fuad está "em tratamento de suporte de fisioterapia motora e respiratória". A medicação venosa para pneumonia e sinusite, motivo da internação, foi suspensa na quinta-feira (12).

"O prefeito segue mantendo boa evolução clínica e com programação de alta nos próximos dias", diz o texto. Outros detalhes sobre o quadro não foram informados. No boletim anterior, o médico de Fuad afirmou que o câncer tratado entre julho e outubro deste ano está em remissão. 

Internação

O prefeito de BH está internado no Hospital Mater Dei desde 7 de dezembro, para tratar pneumonia e sinusite. Durante a internação, ele foi submetido a uma reavaliação oncológica, mas exames apontaram que Fuad está em "remissão completa" de um linfoma não-Hodgkin, cujo tratamento foi finalizado em outubro. 

O mandatário da capital mineira apareceu em foto pela primeira vez desde a nova internação, em imagem publicada na quinta-feira (12 de dezembro), na qual está de cadeira de rodas, reunido com aliados políticos. Através das redes sociais, ele destacou, mesmo hospitalizado, continua atuando como prefeito.