Internado devido a um quadro de diarréia e sangramento intestinal, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para este domingo (22 de dezembro). A informação foi divulgada pelo Hospital Mater Dei, onde ele está hospitalizado, em boletim emitido no começo da tarde deste sábado (21 de dezembro).
Conforme o texto, assinado pelo médico Dr. Enaldo Melo de Lima, que acompanha Fuad desde o início do tratamento de câncer ao qual foi submetido durante a campanha eleitoral, o prefeito está em recuperação e não apresentou novos episódios de sangramento intestinal desde a hospitalização.
“(O prefeito) Segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação. Está consciente e lúcido e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva para amanhã”, diz o texto.
Quarta internação
Esta é a quarta internação do prefeito desde que ele venceu as eleições municipais no segundo turno. Neste ano, o político enfrentou um linfoma não-Hodgkin, conciliando o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura. Ele está em remissão desde outubro.
Entre 19 e 20 de novembro, Fuad deu entrada no Mater Dei para fazer exames. Já no dia 23 de novembro, foi hospitalizado com dores nas pernas. Ele recebeu alta em 28 de novembro.
Em menos de quinze dias, foi internado novamente. Desta vez, com pneumonia e sinusite. Segundo a prefeitura, ele deu entrada no hospital em 7 de dezembro e foi liberado no dia 15.