O réveillon da Lagoa do Interlagos em Montes Claros, no Norte de Minas, foi cancelado. De acordo com a administração municipal, a decisão ocorreu “em respeito” ao estado de saúde do prefeito Humberto Souto (Cidadania), que está internado desde o dia 22 de dezembro, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em nota, a Prefeitura de Montes Claros apontou que a decisão foi tomada “em entendimento de que o momento nos pede recolhimento e oração”. Conforme o Executivo, os artistas e fornecedores foram consultados sobre o cancelamento, concordando com a medida.

“Manifestamos nosso profundo desejo de que o prefeito Humberto Souto tenha um pronto restabelecimento de sua saúde e reiteramos nosso compromisso com a união e solidariedade de nossa comunidade”, diz no texto. “Neste momento de extrema sensibilidade, contamos com a compreensão de todos e, juntos, desejamos a rápida recuperação de nosso prefeito.”

Conforme boletim de saúde mais recente, divulgado na manhã desta sexta-feira (27 de dezembro), o prefeito está estável, mas segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ele está recebendo acompanhamento médico na UTI da Santa Casa de Montes Claros. Humberto Souto chegou consciente ao hospital, no dia 22, e foi sedado por decisão médica após ser constatada a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico para tratar o AVC.

Aos 90 anos, ele cumpre os últimos dias do segundo mandato como prefeito de Montes Claros. Em janeiro, Souto dá lugar ao atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União Brasil), eleito em 2024 com 71,79% dos votos válidos.