O prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Humberto Souto (Cidadania), de 90 anos, segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ele está recebendo acompanhamento médico na UTI da Santa Casa de Montes Claros desde a noite de domingo (22 de dezembro), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o boletim médico divulgado pela prefeitura da cidade, o quadro de saúde do prefeito é estável.
Humberto Souto chegou consciente ao hospital, na noite de domingo, e foi sedado por decisão médica após constatada a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico para tratar o AVC.
“O chefe do Executivo passou por novos exames nesta manhã (27 de dezembro). Houve otimização da medicação e o processo de retirada de sedativos continua de forma segura”, diz o boletim divulgado pela prefeitura.
Souto foi sedado após ser submetido a uma trombectomia mecânica, procedimento de desobstrução das artérias, segundo atualizou a Prefeitura de Montes Claros na última terça-feira (24 de dezembro). O procedimento foi realizado com sucesso e ele permanece sendo monitorado pela equipe médica.
Aos 90 anos, Humberto Souto cumpre os últimos dias do segundo mandato como prefeito de Montes Claros. Em janeiro, ele dá lugar ao atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União Brasil), eleito com 71,79% dos votos válidos.