Mesmo sendo desconhecido por 58,7% dos entrevistados, como mostra a pesquisa DATATEMPO, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma melhora na avaliação de seu governo, conforme a pesquisa DATATEMPO. Para 30,2% dos entrevistados, a gestão municipal é boa ou muito boa. Em abril, eram 23,2%.

Entre os entrevistados que aprovam a gestão Fuad, 38,5% elogiam as melhorias na infraestrutura, principalmente as obras, seguido pela saúde. 


Por outro lado, a condução da administração municipal é o fator que mais desagrada, atingindo 23,4% dos entrevistados. Além disso, uma parcela dos entrevistados não aprova a área de infraestrutura. 


“Os grupos com maior percepção negativa são os mesmos que têm familiaridade menor com o prefeito. Isso evidencia que o desconhecimento pode ser obstáculo”, observa a analista do DATATEMPO Bruna Assis.

Por fim, 44,2% dos entrevistados aprovam a gestão de Fuad à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Além da avaliação da gestão municipal, a pesquisa também trouxe a intenção de votos para a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte, onde Fuad aparece em terceiro lugar. O levantamento é liderado por Mauro Tramonte (Republicanos), seguido por Bruno Engler (PL). . 

 

Made with Flourish
 

A pesquisa DATATEMPO foi contratada pela Sempre Editora. Foram realizadas 1.200 entrevistas domiciliares, de 31 de maio a 3 de junho de 2024. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é MG-06115/2024.