O secretário de Estado de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), anunciou nesta quarta-feira (19 de fevereiro) que a esposa está grávida de gêmeos. A novidade foi compartilhada um dia antes do político tomar posse como novo secretário de Governo de Romeu Zema (Novo). Aro e sua esposa já são pai de quatro filhos.
"Meu Deus do céu, somos oito!", escreveu Marcelo Aro ao compartilhar um vídeo da esposa durante um ultrassom, descobrindo a gravidez de gêmeos. Ex-deputado federal, Aro é ativista pelos direitos de pessoas que sofrem com doenças raras. A filha mais velha do casal, Maria, tem a Síndrome de Cornélia de Lange, uma doença rara que provoca múltiplas malformações.
Novo secretário de Governo
No último sábado (15 de fevereiro) o governador Romeu Zema publicou no Diário Oficial do Estado a nomeação de Marcelo Aro (PP) como novo titular da Secretaria de Governo. O ex deputado, que desde 2023 atuava como secretário da Casa Civil, substitui Gustavo Valadares (Mobiliza). Na mesma edição do Diário Oficial de Minas de sábado, Zema exonerou Marcelo Aro do cargo de Secretário de Estado da Casa Civil, mas o designou para responder pela pasta. Como adiantado por O TEMPO, a expectativa é que o secretário-geral adjunto, Luiz Otávio Gonçalves, deve assumir a Secretaria da Casa Civil.
Com as trocas no primeiro escalão do governo de Zema, o deputado estadual licenciado Gustavo Valadares voltará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (17 de fevereiro). Ele deixou a Secretaria de Governo depois de atritos com o presidente Tadeu Leite (MDB), o Tadeuzinho, em função das derrotas impostas ao Palácio Tiradentes pela redistribuição dos postos-chave da Casa.