Cunhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), César Augusto Lamarche Pereira Nunes foi nomeado para o cargo de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (15/7). Até o começo do mês, Cesar trabalhava na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no gabinete do deputado Lincoln Drumond (PL).
À reportagem, Lincoln disse que César deixou o gabinete justamente para ir para a Câmara de BH. "César é um grande amigo, faz parte do nosso grupo desde a época da Direita Minas", destacou. O deputado estadual não conseguiu se eleger em 2022, mas assumiu o cargo em fevereiro deste ano depois que o então deputado Coronel Sandro venceu a prefeitura de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Com sua vitória, Amanda Teixeria Dias (PL), então suplente da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Alê Portela (PL), assumiu a vaga do partido em definitivo, o que abriu para Lincoln entrar no Legislativo estadual.
Lincoln pode tentar se manter na Assembleia em 2026, quando ocorre novamente a eleição para deputado estadual. Enquanto isso, o vereador de BH Pablo Almeida (PL), aliado de primeira hora de Nikolas Ferreira, também pode se lançar deputado estadual no ano que vem. César pode ter sido nomeado para o gabinete do parlamentar, mas ele não retornou o contato até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto.
Atuação em outros gabinetes
César Lamarche já atuou no gabinete de outros parlamentares do PL, na área de comunicação. Em 2019 e 2020, foi secretário parlamentar do deputado federal Junio Amaral. Em 2023, foi nomeado para o gabinete do deputado estadual Eduardo Azevedo, irmão do senador Cleitinho (Republicanos). Ele também prestou serviços para a campanha de Nikolas para deputado em 2022, recebendo o valor de R$ 7,9 mil.