Em um encontro com o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, nesta quinta-feira (31/7), o vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá (Mobiliza), foi convidado oficialmente a se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). O convite foi feito ao lado da prefeita Elisa Araújo, que é vice-presidente do PSD em Minas. Uma migração à legenda poderia levar a uma candidatura de Mauricio a deputado federal. 

Desde o início do ano, o PSD discute a possibilidade de lançar o vice-prefeito Mauricinho de Sá como candidato a deputado federal. Elisa Araújo não pretende disputar um cargo legislativo em 2026, mas quer emplacar um nome de Uberaba para Brasília. Atualmente, a cidade não tem nenhum representante. 

O PSD quer que esse nome seja do partido. A legenda tem como meta ampliar sua presença em municípios estratégicos de Minas Gerais. Uberaba é a sétima maior cidade do estado, com cerca de 340 mil habitantes, e a segunda do Triângulo Mineiro - uma das regiões mais ricas do estado. 

De acordo com o deputado estadual Cássio Soares, o objetivo do PSD é ampliar a representatividade do partido nos principais municípios do estado. “Uberaba é uma cidade-chave para o estado. Estamos aqui para construir soluções em conjunto com a prefeita Elisa”, afirmou o dirigente, que deve se candidatar para a Câmara dos Deputados no ano que vem. 

Além de ocupar a vice da prefeita reeleita, Mauricinho é uma figura conhecida na região por sua longa atuação como radialista.