O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postou um vídeo em que critica a campanha de "ricos contra pobres" lançada pelo governo Lula e pelo PT há duas semanas, depois de uma série de derrotas no Congresso, incluindo a derrubada do decreto presidencial que aumentava o IOF. Na publicação, o parlamentar avaliou que o discurso "divide o país" e afirmou que a taxação dos super-ricos impactaria a geração de empregos. Ele também fez ataques à primeira-dama Janja, afirmando que ela quer fazer as taxações por "inveja" de quem tem mais dinheiro que ela.

"(Janja) não está lutando por você e nem contra os ricos. Ela ama o luxo. Ela só tem inveja de quem tem mais do que ela", afirmou Nikolas, exibindo uma notícia que reportava a ida da primeira-dama a um shopping de luxo no Rio de Janeiro.

O parlamentar também criticou a deputada Erika Hilton, destacando uma matéria em que ela aparece com uma bolsa de marca de luxo. Na gravação, o deputado também traz notícias desde o primeiro governo Lula, em que é dito que os bancos tiveram receita recorde na sua gestão.

Nikolas leu alguns títulos de matérias, como: 'Como os bancos lucraram como nunca no primeiro ano do governo Lula' e 'Lucro dos quatro maiores bancos brasileiros atinge recorde nominal em 2024'. Argumentou: "eles estão falando que são contra bilionários? Isso não cola".

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), frequentemente citado como possível candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, repostou o vídeo de Nikolas. Junto ao vídeo, Tarcísio escreveu: "é isso! Mais uma narrativa ultrapassada que o PT tenta fazer colar. O Brasil precisa de união, e não de mentiras que nos dividem. O Brasil precisa de corte de gastos", afirmou.