Candidato ao Senado

Alexandre Silveira diz que vai dividir palanque com Lula em Minas

Com aliança consolidada após impasse, senador do PSD disse que será “coerente com a chapa formada com os petistas

Por Lucas Morais
Publicado em 23 de maio de 2022 | 09:17
 
 
 
normal

O impasse entre PT e PSD já foi praticamente resolvido e os partidos já iniciaram a construção de uma aliança para apoio do ex-presidente Lula à candidatura ao estado do ex-prefeito Alexandre Kalil. Já o senador Alexandre Silveira, que é presidente do partido em Minas Gerais, disse em entrevista ao Café com Política da Rádio Super 91,7 FM nesta segunda-feira (23) que vai caminhar junto com o petista e dividir o mesmo palanque. Desde o início, o partido de Silveira não abriu mão da vaga ao Senado e nem aceitou a dupla candidatura, com Reginaldo Lopes (PT) concorrendo junto. 

Silveira ainda chegou a declarar publicamente que a maioria dos parlamentares do PSD em Minas gostaria de caminhar com o atual presidente, Jair Bolsonaro. Porém, o senador lembrou que o partido é de “centro” e busca fugir da polarização no país. “Se tem algo que destaco sempre é que é imperdoável a incoerência. A partir do momento em que se faz uma aliança, esse é o seu caminho de forma coerente e sim, estaremos cerrando fileiras. Anda a passos largos [a parceria entre os partidos], com o presidente Lula e o candidato Kalil, até porque é o melhor plano nacional”, disse.

Segundo Silveira, as negociações para a aliança do partido com os petistas foi liderada pelo presidente do partido, Gilberto Kassab. “Para mim, é o maior líder partidário do Brasil. Ouve muito as bancadas, e há uma tendência de maior liberação nos estados para fechar uma aliança no primeiro turno. Só fatores muito diversos podem mudar isso, mas a tendência é de liberação a nível nacional”, declarou.

Leia também: ‘Não acredito que tenha veto’, afirma Silveira sobre decisão de vice na chapa ‘Paulo Guedes saiu de Chicago e desceu direto para a Faria Lima’, diz Silveira Alexandre Silveira garante que ‘não’ cogitou ser líder de governo no Senado Silveira nega ‘puxada de tapete’ no deputado petista Reginaldo Lopes Alexandre Silveira diz que vai dividir palanque com Lula em Minas Disputa interna no PT para vaga de vice de Kalil tem ‘fogo amigo’

Leia também:
‘Não acredito que tenha veto’, afirma Silveira sobre decisão de vice na chapa
‘Paulo Guedes saiu de Chicago e desceu direto para a Faria Lima’, diz Silveira
Alexandre Silveira garante que ‘não’ cogitou ser líder de governo no Senado

Silveira nega ‘puxada de tapete’ no deputado petista Reginaldo Lopes
Disputa interna no PT para vaga de vice de Kalil tem ‘fogo amigo’

Apoio mais ativo de Lula na campanha

O senador assumiu o mandato só no fim do ano passado, após o então senador Antonio Anastasia ser aprovado para a vaga no Tribunal de Contas da União. Apesar de muito conhecido no meio político, Silveira ainda não é tão popular entre os eleitores. Questionado se espera um apoio mais ativo do ex-presidente Lula na campanha, ele disse que “conhece bem” o petista, que segundo Silveira, é “coerente”.

“Eu conheço bem o presidente Lula, fui diretor da maior autarquia do país [DNIT], o mais novo sabatinado da história, no governo Lula, a convite do saudoso então vice-presidente José Alencar. Convivi muito próximo com ele, despachei na sala do Lula e conheço como ele é coerente nessas questões partidárias. A partir do momento que a aliança estiver mais cristalizada, estaremos juntos para apresentar um projeto de país”, enfatizou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!