DECISÃO DE MORAES

Anderson Torres deixa prisão em Brasília após decisão do STF; veja como foi

Ex-ministro da Justiça deixou 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes

Por Gabriela Oliva
Publicado em 11 de maio de 2023 | 21:19
 
 
 
normal

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres deixou nesta quinta-feira (11), às 21h13, em Brasília (DF), uma cela improvisada no prédio do Bavop (Batalhão de Aviação Operacional), no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, região administrativa a 16 quilômetros de distância da Esplanada dos Ministérios.

A soltura de Torres atende uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A liberdade é provisória e só será mantida caso ele cumpra rigorosamente uma série de medidas cautelares.

Torres deixou o batalhão acompanhado de seu advogado, Eumar Novacki, e escoltado de viatura da PM e carros privativos. Mais cedo, a defesa compartilhou nota afirmando que a decisão de Moraes foi recebida com “serenidade e respeito”. 

O ex-ministro estava preso preventivamente desde 14 de janeiro por suspeita de ser omisso e conivente com os ataques criminosos de 8 de janeiro. Na data dos ataques ele era secretário de Segurança Pública do DF, mas estava viagem com a família para os Estados Unidos.

Apoiadores comemoram

Grupo de cerca de 10 pessoas comemorou a saída de Torres aos gritos de "preso político" e "fascistas". Assista abaixo:

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!