Eleições

Ipatinga: candidatos conhecidos e uma novidade para 2024

Cientista político e 'marqueteiro infalível' vai tentar a prefeitura e enfrentar o prefeito atual e ex-vereadores da cidade

Por O TEMPO
Publicado em 25 de julho de 2023 | 12:51
 
 
 
normal

No Brasil é assim. Eleição já esquenta no ano anterior do pleito. Em outros países do mundo também, como Estados Unidos e França. Muita gente enxerga algo de positivo nisto, pois dá chances aos eleitores de conhecer com antecedência os possíveis candidatos. 

Em Ipatinga, por exemplo, o cenário que está sendo construído é de uma disputa entre velhos conhecidos da população e um aspirante ao cargo de prefeito do município. O atual prefeito Gustavo Nunes (PL),o ex-prefeito Nardyello Rocha (PSB) e os ex-vereadores Jadson Moreira (União Brasil)e  Roberto Carlos Muniz (Avante) devem entrar na disputa e ter, como companhia, o cientista político Michel Winter, que ao contrário deles, nunca ocupou cargo público. 

Winter é conhecido no meio político como "marqueteiro infalível". Ele participou de diversas campanhas vitoriosas como de Jair Bolsonaro, Romeu Zema e Wilson Witzel em 2018, além de colaborar nas equipes de vários parlamentares, em nível estadual e federal. 

Nas primeiras pesquisas de intenção de voto, os pré-candidatos aparecem misturados, sem destaque para este ou aquele. As trocas de provocações começaram, assim como a expectativa  de quem herdará o posto de representante da direita, já que Ipatinga dá sinais de ser uma cidade inclinada nesse viés político. 

Por hora, neste quesito específico, Michel Winter sai na frente, enquanto centro e esquerda ainda tentam se encontrar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!