Nomeação

Bolsonaro nomeia Richard Rasmussen como novo Embaixador do Turismo

Em sua conta no Instagram, Rasmussen disse que governos passados não pensaram nele e nem aproveitaram de seu conhecimento

Por Raquel Penaforte
Publicado em 03 de agosto de 2019 | 17:19
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta do Twitter para anunciar a nomeação do apresentador Richard Rasmussen como novo Embaixador do Turismo no Brasil.

“Richard Rasmussen, com muita honra, é o Embaixador do Turismo no Brasil”, tuitou Bolsonaro.

Com formação em biologia e em economia, Rasmussen apresentou programas sobre florestas e animais selvagens na RecordTV, SBT e National Geographic. O recém-nomeado embaixador tem um canal no Youtube.

Em sua conta no Instagram, Rasmussen disse que governos passados não pensaram nele e nem aproveitaram de seu conhecimento. “Sou um cara poliglota que sabe o que está falando neste campo e vou representar dignamente nosso país. O Turimo eco-sustentável protege o meio ambiente e leva riquezas a regiões carentes, valorizando e respeitando as diferenças culturais. Enquanto as pessoas limitam-se a criticar sentadas em suas cadeiras e sofás, eu vou à luta ajudar meu país a crescer”, publicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pra quem criticou sem entender o que me moveu a minha vida inteira, posso dizer que me foi dada uma oportunidade, como conhecedor da natureza do Brasil como poucas pessoas para representar meu país em um plano que valoriza nossas florestas e belezas naturais. Já de imediato cedi todas as imagens de natureza e culturas brasileiras captadas por mim nestes últimos 17 anos SEM ÔNUS para o acervo da Embratur e sem qualquer remuneração pela nomeação, antes que digam algo. Nenhum outro governo pensou na minha pessoa. Nenhum outro governo aproveitou-se do meu conhecimento. Sou um cara poliglota que sabe o que está falando neste campo e vou representar dignamente nosso país. O Turimo eco-sustentável protege o meio ambiente e leva riquezas a regiões carentes, valorizando e respeitando as diferenças culturais. Enquanto as pessoas limitam-se a criticar sentadas em suas cadeiras e sofás, eu vou à luta ajudar meu país a crescer. O Brasil é meu país. O Brasil é nosso!🙏 Obrigado pela confiança @embraturbrasil , @gilsonmachadoneto e @jairmessiasbolsonaro NAO PERGUNTEM O QUE SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ MAS O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU PAÍS

Uma publicação compartilhada por Richard Rasmussen (@richardselvagem) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!