O relatório final do vereador Braulio Lara (Novo) na CPI da Lagoa da Pampulha será encaminhado ao Ministério Público Federal mesmo após ter sido rejeitado pelos demais vereadores na Comissão de investigação conduzida na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
"Os dados são públicos, o Ministério Público acompanhou nosso trabalho e as autoridades estão cientes de cada detalhe investigado nessa CPI. Ainda assim, vamos entregar formalmente ao Ministério Público Federal uma relação detalhada de tudo que foi observado nessa CPI", afirmou Lara.
A CPI da Lagoa da Pampulha foi encerrada nesta quarta-feira (12) e terminou em pizza após uma reunião tumultuada quando não foi possível apresentar um relatório final. Não havendo mais prazo para outro relatório, nenhuma proposta foi encaminhada pela comissão para melhorar o tratamento de água da Pampulha e ninguém foi denunciado ou indiciado por possíveis irregularidades na gestão dos contratos de limpeza da Lagoa.
Braulio Lara destacou o trabalho feito nos últimos seis meses e lamentou que a prefeitura tenha jogado tudo no lixo com uma manobra para evitar a aprovação do relatório. "A CPI apontou nomes que mandam em Belo Horizonte e quando a gente mostra a verdade sobre o sistema, o sistema reage", disse.
O vereador Wagner Ferreira (PDT), que era contra o relatório de Braulio Lara negou que o trabalho tenha sido jogado no lixo. "Foi um excelente trabalho. Mas o relatório trazia injustiças que não poderiam ser aceitas", afirmou.