O secretário estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, disse, na tarde desta quarta-feira, que a data do leilão dos recebíveis do nióbio será definida até a próxima segunda-feira. A operação é fundamental para pagar o 13°dos servidores. De acordo com o secretário, se a operação não for realizada, o governo não tem dinheiro para fazer o pagamento.
"Eu ainda não tenho uma data para quando o leilão pode acontecer. É ainda possível que ele aconteça em 2019. Ainda tenho esperanças. Espero que até segunda-feira eu consiga efetivamente dizer para vocês qual será a data do leilão", disse o secretário.
Independentemente da definição da data, o prazo é apertado: a Bolsa de Valores de São Paulo encerra suas operações em 2019 no dia 23 de dezembro.
"Estamos em contato com a Bolsa de Valores. Assim que apresentarmos todos os documentos, a Bolsa vai consultar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A CVM responde para a bolsa se o processo está de acordo ou não e aí nós poderemos marcar o leilão", explicou o secretário.