Eram 6h da manhã desta terça-feira quando policiais chegaram no gabinete do vereador Cláudio Duarte (PSL), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, e levaram tudo. Como não havia funcionários no local, os investigadores pediram as chaves e apreenderam os computadores do parlamentar. 

“Eles só entraram e reviraram tudo. Quando a gente chegou, eles já tinham ido embora e trancado o gabinete”, explicou uma funcionária. 

Os documentos que estavam no gabinete não foram apreendidos, apenas computadores e pen drives, segundo ela. 

Os funcionários de Duarte afirmaram que não estavam sabendo sobre o que se tratava o mandado e estavam assustados com a batida.

Prisão temporária

O vereador e o assessor Luiz Carlos Cordeiro foram foram presos temporariamente nesta terça na capital mineira. A suspeita da Polícia Civil é que Duarte tenha praticado o esquema de 'rachadinhas' com funcionários de gabinete - quando o parlamentar fica com parte da remuneração do trabalhador. 

Os agentes estiveram na Câmara, na casa de Cláudio Duarte e na associação que ele fundou. Ele e Cordeiro foram conduzidos para o Departamento de Fraudes da Polícia Civil.