COSUD

Em BH, Zema e mais 6 governadores discutem segurança, saúde, cultura e educação

Governador mineiro é o anfitrião da 8ª edição do encontro de governadores dos estados do Sul e Sudeste do pais.

Por Ana Clara Moreira
Publicado em 02 de junho de 2023 | 10:12
 
 
 
normal

A discussão de temas como segurança pública, saúde, turismo e educação pautam o 8º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que acontece nesta sexta-feira (2/6) e sábado (3/6), em Belo Horizonte.

A programação do evento conta com a participação do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e dos chefes dos Executivos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com foco nos debates sobre geração de emprego e renda, as atividades começam na Sala Minas Gerais e terminam na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

Além da cerimônia de abertura e da palestra magna que marcam o primeiro dia, haverá uma série de grupos de trabalho (GT), com a discussão de temas relacionados a 12 áreas, como Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Fazenda, Planejamento e Previdência; Saúde; além de Desburocratização, Inovação e Tecnologia.

Os resultados dos GTs serão apresentados no segundo dia, quando também haverá debates entre os sete governadores, que assinarão um termo de compromisso sobre as resoluções acordadas nos dias do Encontro.

COSUD

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi fundado em Belo Horizonte no ano de 2019. O principal objetivo do grupo é de ampliar a atuação conjunta entre os estados das duas regiões, que concentram cerca de 70% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Todos os estados já receberam pelo menos uma das edições do Encontro, que retorna agora à capital mineira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!