Imunização

Bolsonaro volta atrás e diz que não tomará vacina contra Covid

Dessa forma, o presidente da República quebra a promessa de ser o “último brasileiro vacinado, que havia feito em mais de uma oportunidade

Por Renato Alves
Publicado em 13 de outubro de 2021 | 10:43
 
 
 
normal

Contrariando o que afimrou mais de uma vez, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (13) que decidiu não tomar mais a vacina contra a Covid-19.

Com isso, ele quebra a promessa de ser o “último brasileiro” vacinado. A declaração foi dada em entrevista à rádio Jovem Pan.

“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu tô com a minha imunização lá em cima, IgG tá 990, pra quê vou tomar a vacina? “, questionou o presidente.

“Seria a mesma coisa jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2, não tem cabimento isso daí”, completou Bolsonaro.

Barrado em jogo dos Santos por não ter se vacinado

Bolsonaro disse no último domingo (10) que foi impedido de ir ao jogo Santos x Grêmio, realizado na Vila Belmiro, na cidade de Santos.

Para entrar no estádio, os torcedores devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 — o presidente diz não ter se vacinado.

“Por que esse passaporte da vacina, eu queria ver um jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o presidente.

A partir de 4 de outubro, foi permitida a volta do público aos estádios de São Paulo, de acordo as seguintes regras: a ocupação deve ser de 30% de cada setor dos estádios; de 15 de outubro em diante a ocupação poderá ser de 50%; já em 1º de novembro, a expectativa é que os jogos estejam com ocupação completa de torcedores nos estádios paulistas.

O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio.

Quem estiver vacinado apenas com a primeira dose pode ir aos estádios, desde que apresentasse um teste antígeno contra a doença com a realização nas últimas 24 horas, ou o teste RT-PCR feito em até 48 horas.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!