A participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na estreia do Jovem Pan News, novo canal de notícias do grupo Jovem Pan, não saiu como planejada. 

Em entrevista virtual, concedida nesta quarta-feira (27), o presidente demonstrou desconforto e irritação logo na primeira provocação do humorista e apresentador André Marinho.

"Todo mundo aqui está muito preocupado com o retorno do PT ao poder. O PT, que vendeu o governo pro Centrão, comprou base parlamentar com emenda, tinha milícia digital para atacar opositor e fez indicação de cunho político pro STF [Supremo Tribunal Federal], ninguém quer ver esse horror voltar", ironizou Marinho.

Em seguida, o humorista, filho do político e empresário Paulo Marinho – que por sinal é suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho 01 do presidente; mais recentemente, Paulo Marinho se tornou desafeto político de Jair Bolsonaro – continuou:

"Eu tenho uma denúncia mais importante de uma prática que está acontecendo direto no meu Rio de Janeiro, onde eu nasci, onde ele [o presidente] militou na política, que são vários deputados nos seus gabinetes, PSB, PSOL, PT, que estão ali roubando a torto e a direito salário de assessor e botando no próprio bolso, desviando dinheiro público. Então, presidente, te pergunto: Rachador tem que ir para a cadeia ou não?", disparou o humorista.

Em reação, Bolsonaro respondeu: "Ô Marinho, você sabe que sou o presidente da República e respondo pelos meus atos, tá ok? Então não vou aceitar provocação tua. Você recolha-se aí", e depois de um breve bate-boca, devolveu o ataque: "O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não vou discutir, ou acabo com a entrevista aqui. Não tem mais conversa". 

Na sequência, outro humorista, Adrilles Jorge, saiu em defesa de Bolsonaro e teve início um tumulto entre ele e Marinho. Com a confusão e sem conseguir sobrepor sua voz à de Adrilles, o presidente decidiu se retirar da entrevista virtual.

"Muito obrigado a vocês, tá? O presidente foi embora", reclamou Emílio Surita, que comanda o programa, visivelmente chateado com os colegas do humor.

Jantar com Temer

Em outro episódio que desagradou os militantes que apoiam Bolsonaro, André Marinho, que também é apresentador do programa Pânico da Jovem Pan, apareceu em vídeo fazendo uma imitação do presidente durante um jantar com empresários, políticos e o ex-presidente Michel Temer.

O jantar ocorreu depois que Temer ajudou Bolsonaro a divulgar uma carta à nação para tentar pacificar os atritos entre o chefe do Executivo e o ministro do STF Alexandre de Moraes, após os discursos do 7 de Setembro.

Filmado pelo próprio pai, em 14 de setembro, o humorista também chegou a fazer uma imitação de Temer, mas viralizou o trecho da paródia de Bolsonaro, que arrancou risos e gargalhadas na mesa.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.