Conhecido apoiador de Lula (PT) nas eleições do ano passado, o humorista Gregório Duvivier criticou a indicação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que “há gado de tudo que é lado”, ironizando apoiadores cegos da gestão do atual presidente.
“A verdade é que tem gado de tudo que é lado. Lula não tem nada a ver com Bolsonaro. O lulismo não tem nada a ver com o bolsonarismo. Mas a base de fãs tem, sim, pessoas igualmente estúpidas. Existe uma distribuição de estupidez, que é muito ruim. A sorte é que o Lula, ao contrário do Bolsonaro, não mergulha nisso”, declarou em entrevista ao Estadão publicada na quinta-feira (7).
“Eu sabia que Zanin era conservador, mas a surpresa é que eu não sabia que ele era tão despreparado. O voto sobre drogas (contra a descriminalização do porte pessoal) vai além do conservadorismo. Tem erros básicos”, afirma Duvivier.
Duvivier foi criticado por petistas após fazer uma edição do “Greg News”, da HBO, com aberta desaprovação às votações de Zanin no STF.
“O governo subiu a rampa com o cacique Raoni, com pessoas com deficiências (PCDs) e com pessoas negras, então isso foi uma promessa. É só para subir a rampa ou é para ter poder de fato? É isso que Lula precisa responder através da indicação de uma jurista negra. É uma demanda por coerência”, acrescentou.