BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão das visitas ao militar Rodrigo Bezerra, detido no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília por participação em uma suposta trama golpista contra o Estado brasileiro.
A mudança no regime de visitas aconteceu depois que a irmã de Bezerra tentou entregar equipamentos eletrônicos a ele na prisão.
Ofício do Comando Militar do Planalto ao ministro Alexandre de Moraes, entregue no domingo (30), detalha que a mulher guardou os objetos eletrônicos em uma caixa de panetone. Ela foi flagrada pelo detector de metais, que constatou a presença de fone de ouvido, cabo USB e cartão de memória na caixa.
O tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo foi indiciado pela Polícia Federal (PF) em novembro e detido em caráter preventivo oito dias depois pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Além dele, outros três militares das Forças Especiais do Exército – os kids pretos – também estão presos. Eles são suspeitos de tentar um golpe para impedir a posse do então eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e matar o ministro Alexandre de Moraes.