BRASÍLIA – O corpo da cantora Preta Gil está sendo velado nesta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público e contou com a presença da primeira-dama Janja da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma coroa de flores com mensagem em homenagem à artista. “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só amor. O Brasil agradece e celebra sua luz”, diz a homenagem do casal.
Além de autoridades, artistas como Taís Araújo, Malu Mader, Rodrigo Faro, Luiz Miranda, Thiaguinho, Tony Bellotto, Carla Perez, Xanddy, Péricles e Tiago Abravanel também estiveram presentes. Fãs passaram pelo salão principal do teatro para se despedir da cantora.
Apesar dos avisos e da segurança, parte do público registrou imagens e vídeos do corpo no caixão, o que gerou críticas nas redes sociais e desconforto entre familiares e amigos.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino. Segundo a assessoria da família, ela manifestou o desejo de retornar ao Brasil para estar com as pessoas mais próximas, mas teve complicações antes do embarque e morreu dentro de uma ambulância, a caminho de um hospital.
A artista será cremada, conforme desejo manifestado em vida.