"Institucional"

Lula, Janja e ministros do STF chegam para jantar na casa de Barroso

Depois de confraternizar com colegas no almoço de fim de ano, presidente do STF recebeu o presidente da República para jantar “institucional

Por Hédio Ferreira Júnior
Publicado em 19 de dezembro de 2023 | 21:13
 
 
 
normal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na noite desta terça-feira (19) à casa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no Lago Sul, região nobre de Brasília, onde um jantar com caráter institucional foi organizado para recebê-lo junto com a primeira-dama Janja da Silva.

Além deles, foram convidados os outros nove ministros da Corte, o futuro ministro Flávio Dino e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias. Mais cedo, após a sessão de encerramento do ano judiciário, os ministros do Supremo participaram de um almoço de confraternização no próprio Palácio do STF.

Na porta da casa, Barroso confirmou que nem todos os ministros convidados vão participar, por já terem outros compromissos marcados, como viagens ou restrições médicas. “É uma conversa institucional, o presidente [Lula] pediu para fazer o jantar, estou fazendo com muito prazer. Vou saber os que poderão vir, acredito que nem todos”, disse ele. Já haviam chegado Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Gilmar Mendes.

A pauta do jantar entre Lula e os ministros do STF está relacionada à discussão entre o Congresso Nacional e a Suprema Corte em questões chaves, como a Revisão da Vida Toda e o reajuste do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!