Eleições 2022

Ministro da Defesa sugere encontro entre TSE e Forças Armadas

General Paulo Sérgio Nogueira propôs reunião para “dirimir eventuais divergências técnicas da Comissão de Transparência das Eleições

Por FERNANDA VALENTE
Publicado em 15 de junho de 2022 | 20:09
 
 
 
normal

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, pediu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, uma reunião entre as equipes técnicas da Corte e das Forças Armadas. 

O documento foi enviado nesta quarta-feira (15). Faz menos de uma semana que o ministro-general reclamou que as Forças Armadas não estão sendo “prestigiadas” pelo tribunal. No mesmo ofício, o ministro voltou a defender as propostas feitas pelos militares sobre o processo eleitoral.

Depois disso, Fachin enviou ofício defendendo o “diálogo interinstitucional em prol do fortalecimento da democracia brasileira”. 

Agora, o ministro justifica que o encontro tem como objetivo “dirimir eventuais divergências técnicas” nos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.

“A manutenção do diálogo ora em comento é um importante instrumento para a construção de soluções que contribuam para o ambiente de paz e de tranquilidade da sociedade brasileira”, afirma Paulo Sérgio Nogueira.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!