O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) anunciou o nome de Castellar Modesto Guimarães Filho como o novo procurador-geral do Município. Ele fez o anúncio por meio do Twitter na noite dessa quarta-feira. Ele irá substituir Tomáz de Aquino Resende que ocupava o cargo atualmente.
"Dr. Castellar Modesto Guimarães Filho será o novo Procurador-Geral do Município. Não tenho como agradecer o Dr. Tomáz de Aquino Resende pela lealdade, amizade e honestidade. Poucos homens têm sua altura. Obrigado, amigo.", escreveu o prefeito em seu twitter.
Castellar Modesto Guimarães Filho é advogado e já foi Procurador de Justiça de Minas Gerais. Ele atuou como advogado de defesa do ex-governador Eduardo Azeredo, no processo em que o ex-tucano foi condenado pelo envolvimento no caso que ficou conhecido como mensalão mineiro.
Castellar é conselheiro do Atlético e ocupa o cargo de assessor da presidência do clube. Ele inclusive é um dos principais nomes cotados para assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Atlético, em eleição prevista para ocorrer ainda este ano. O novo procurador também é pai de Castellar Guimarães Neto, ex-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF).