A influenciadora Karol Eller publicou uma mensagem nas redes sociais, horas antes de morrer, na noite desta quinta-feira (12), em São Paulo.

No texto, ela pediu perdão “pela dor causada” a todos que a amam e pediu que continuem “se cuidando por aqui”. Ainda na publicação, a influencer deseja que a história das pessoas que ficam “seja decente” e disse que “tentou”, mas “perdeu a guerra”.

Karol, que ficou conhecida principalmente pelos conteúdos polêmicos sobre a comunidade LGBTQIA+, era muito próxima da família Bolsonaro e de políticos da direita, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e Bruno Engler.

Flávio Bolsonaro

Jair Renan

Eduardo Bolsonaro

PROCURE AJUDA
Se você ou alguém próximo de você está pensando em suicídio, procure os serviços abaixo:

- NPV (Núcleo de Prevenção à Violência). Os NPVs são constituídos por ao menos quatro profissionais dentro das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e de outros equipamentos da rede municipal. Para acolher e resguardar as vítimas, os núcleos atuam em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mapa da Saúde Mental
- O site, do Instituto Vita Alere, mapeia serviços públicos de saúde mental disponíveis em todo território nacional, além de serviços de acolhimento e atendimento gratuitos, além de ações voluntárias realizadas por ONGs e instituições filantrópicas, entre outros. Também oferece cartilhas com orientações em saúde mental.

- CVV (Centro de Valorização da Vida)
Voluntários atendem ligações gratuitas 24 horas por dia no número de telefone 188, por chat, por email ou diretamente em um posto de atendimento físico.

(Com Folhapress)