A triste rotina de ameaças a parlamentares mineiras parece não ter fim. A vítima desta quinta-feira (14) foi a vereadora Cláudia Guerra (PDT), de Uberlândia. Ela recebeu um e-mail com ameaça de 'estupro corretivo'. Na mensagem, os bandidos dizem que têm o endereço da vereadora e pedem para que ela use uma peça de roupa que usou em uma sessão da Câmara Municipal de Uberlândia esta semana no dia em que forem até sua casa.
No começo deste mês, Cláudia Guerra manifestou publicamente solidariedade às parlamentares que haviam recebido ameaças semelhantes, como sua colega de Câmara e de partido Amanda Gondim. Além das duas vereadoras de Uberlândia, também foram ameaçadas a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), as deputadas estaduais Rosa Amorim (PT-PE), Lohanna França (PV-MG) e Bella Gonçalves (PSOL-MG) e as vereadoras Iza Lourença (PSOL-Belo Horizonte), Cida Falabella (PSOL-Belo Horizonte) e Mônica Benício (PSOL-Rio de Janeiro).
A vereadora Cláudia Guerra afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar e que também vai protocolar uma notícia-crime no Ministério Público.