Manifestação pró-governo

'Não mexam conosco, porque nós derrubamos tudo', afirma deputado em manifestação

À reportagem, o deputado estadual Coronel Sandro disse que não é contra a ordem constitucional vigente

Por Jaki Barbosa
Publicado em 15 de março de 2020 | 15:08
 
 
 
normal

Apesar de ter desacelerado as convocações para o comparecimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro à manifestação deste domingo (15), o deputado estadual Coronel Sandro (PSL) não só compareceu ao evento como polemizou em seu pronunciamento em cima do trio.

"Não mexam conosco, não mexam com o presidente Jair Bolsonaro. Porque nós derrubamos tudo! E vocês, aqui na rua, são a prova de que ninguém vence o Brasil de bem. Porque mesmo com esse esforço de desconvocação, a praça aqui está lotada! O povo veio. Então,  amigos e amigas de Belo Horizonte, eu estou muito feliz de estar aqui hoje para dizer junto com vocês: foda-se", disse o ex-militar em cima do trio, acompanhado pelo coro dos presentes.

À reportagem, o deputado disse que Bolsonaro apenas cumpriu sua função como chefe de Estado ao pedir que os apoiadores adiassem o evento diante da pandemia do coronavírus. "E eu, como homem público, repercuti a sua fala e parei de convocar as pessoas para virem. Quem veio aqui hoje foi por conta própria, assim como eu que vim a partir de uma decisão pessoal e particular para defender o Brasil", disse.

Questionado sobre qual pauta motivou o comparecimento do parlamentar à manifestação, ele disse que não defende "nenhuma medida que fere a Constituição da República, ou que seja ilegal". "Com uma pluralidade de pessoas aqui na manifestação, cada um defende uma ideia e uma pauta. Mas eu, como homem público e bolsonarista convicto, não defendo nenhuma medida que vá contra a ordem constitucional vigente. Mas defendo medidas para acabar com a corrupção e a safadeza de deputado federal e senador. Isso eu defendo", disse.

A expressão "foda-se" também estampou alguns cartazes com a foto do  ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o General Augusto Heleno.

A expressão ganhou notoriedade após um áudio do general ter sido captado pela transmissão ao vivo, pela internet, de um evento do Palácio da Alvorada, e noticiado pelo jornal O Globo. "Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se", disse Heleno em referência ao Congresso Nacional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!