Câmara de BH

Nely vai analisar pedidos de impeachment de Kalil após CPI da Covid

Presidente da Câmara vai discutir denúncias e relatórios com líderes do Legislativo Municipal e com Procuradoria e Controladoria da Casa

Por Marcelo da Fonseca
Publicado em 08 de novembro de 2021 | 17:03
 
 
 
normal

A presidente da Câmara de BH, vereadora Nely Aquino (Podemos), vai aguardar a conclusão da CPI da Covid-19 para discutir com a Controladoria e Procuradoria da Casa e com os líderes partidários sobre possível abertura de impeachment contra o prefeito Alexandre Kalil (PSD). 

O relatório final da CPI que investiga repasses e gastos da Prefeitura de BH durante a pandemia será apresentado nesta quinta-feira (11). 

“A Presidente Nely Aquino informa que mantém o posicionamento de aguardar pareceres das duas comissões para, então, se reunir com a Controladoria da Casa, a Procuradoria e com o colegiado de líderes. Somente a partir dessas reuniões é que serão tomadas as decisões que se fizerem necessárias”, diz a presidente da Câmara, por meio de nota. 

Nesta segunda-feira (8) foi concluída a CPI da BHTrans, que apurou irregularidades na gestão do transporte coletivo da capital mineira. A comissão pediu o indiciamento do prefeito e denunciou um esquema de cartel das empresas de ônibus, que teria sido formado na cidade há décadas. 

O Setra-BH, sindicato das empresas de ônibus, divulgou nota criticando as denúncias apresentadas pela comissão e o prefeito Kalil classificou o relatório final como “politicagem”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!