O vereador e deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL), afirmou, nesta quinta-feira (5), que o primeiro ato do seu mandato será protocolar projeto de Lei sobre armamento civil. O parlamentar concedeu entrevista ao Super N, da rádio Super 91,7 FM.
De acordo com o parlamentar, a medida será para proteger o setor após decreto de Lula que derrubou decretos anteriores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibiliza no país a compra de armas e munições.
“No primeiro dia eu já quero protocolar um projeto de lei a respeito do armamento civil. A gente teve aí a derrubada dos decretos anteriores do Bolsonaro pelo Lula. Uma das coisas que deveriam ter sido feitas nesses últimos quatro anos, mas eu sei da dificuldade por conta do Congresso, era ter feito um projeto de lei porque aí não pode ser derrubado na canetada. Vou protocolar esse projeto de lei, estou articulando para que outros deputados assinem junto comigo” prometeu o parlamentar.
Nikolas também afirmou que fará uma representação na PGR contra a extinção da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. O presidente Lula, em decreto, extinguiu a secretaria do guarda-chuva do Ministério da Educação.