Aliança

Para Kalil, Lula terá 3 milhões de votos sobre Bolsonaro em MG

Pré-candidato do PSD ao governo estadual comemora apoio do PT e diz que ex-presidente não depende de escândalo do MEC para vencer as eleições

Por Marcelo Machado
Publicado em 25 de junho de 2022 | 20:22
 
 
 
normal

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) participou de forma on-line, neste sábado (25), do ato político virtual “Encontro de Tática Eleitoral”, que referendou o apoio do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) à sua pré-candidatura nas eleições 2022.

Kalil agradeceu o apoio recebido pelo PT. Ele disse que se sente muito confortável em participar dessa aliança, pela identificação com as pautas sociais. “Eu quero pedir a todos que levem o nosso nome a todo o interior de Minas. Eleger Lula é uma sobrevivência para o país. Estamos em um desalento, temos 13 milhões de desempregados. Lula é nossa esperança, é a única luz que vemos no fim desse túnel medonho”.

Em seguida, Kalil se dirigiu para ato político presencial organizado pela deputada estadual Andreia de Jesus (PT), no Espaço Ateliê (rua José Casimiro Nogueira, 77, Várzea Alegre), em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ao chegar ao local, ele falou da agenda com a deputada petista, que vai completar 44 anos em 28 de junho e promoveu um samba e um encontro com a militância para celebrar “os novos ciclos” - o aniversário e as novas alianças.

“Nós viemos prestigiar, nos estamos juntos, estamos coligados com o PT. Então temos de participar da vida deles. Eles participam da nossa, fazem as nossas agendas, e nós fazemos a deles”, disse Kalil, que vetou agendas neste fim de semana para participar de festas juninas com as netas. “Mas quando é perto de Belo Horizonte, a gente vem”.

Questionado se a aliança com o PT já estaria fazendo diferença a favor dele no interior de Minas, o pré-candidato do PSD disse que o apoio de Lula fará, sim, a diferença a seu favor.

“Vem ajudando a vai ajudar muito. Só 30% da população sabe ainda que nós estamos coligados. E o Lula, nós sabemos a força dele em Minas Gerais, haja vista que ele deve sair de Minas com três milhões de votos de frente. É o que nós esperamos”.

Kalil acredita que o sucesso da campanha presidencial de Lula independe dos escândalos do Ministério da Educação que afetam, no momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A campanha do Lula não vai ser baseada em escândalo e prisão. A campanha do Lula é uma questão de sobrevivência. É ajudar os outros, é a esperança que o Brasil tem. Então, não é prisão, não é escândalo que vai alavancar o Lula, não. O Lula vai ser alavancado por tudo o que ele fez por este país”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!