Condenação

'Prefiro ir preso que me ajoelhar para patrulha', diz Danilo Gentili

Gentili foi condenado a pouco mais de seis meses de prisão pelo crime de injúria contra a deputada federal Mario do Rosário

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 10 de abril de 2019 | 20:04
 
 
 
normal

O apresentador e humorista Danilo Gentili, após saber que foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo a seis meses e 28 dias de prisão por ofender a deputada Maria do Rosário (PT-RS), afirmou que prefere ser preso que se ajoelhar para a patrulha. 

O termo "patrulha" foi usado diversas vezes pelo humorista para se referir aos que fazem patrulha em prol do politicamente correto. 

Em entrevista ao programa "Os Pingos nos Is", da Jovem Pan, nesta quarta, Gentili afirmou que vai continuar seu trabalho como humorista. "Ainda que por acaso, a gente está no Brasil, nunca se sabe o que vai acontecer, ainda que por acaso não caiba recurso ou o recurso seja negado e eu vá preso, eu prefiro ir preso que me ajoelhar para patrulha. Eu vou estar sempre fazendo o que estou fazendo, porque eu não acho que fiz nada de errado. Acho que, às vezes, é uma obrigação desrespeitar a patrulha e o autoritarismo onde quer que ele esteja", afirmou. 

Gentili foi condenado a pouco mais de seis meses de prisão pelo crime de injúria contra a deputada federal Mario do Rosário. De acordo com a decisão da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, Gentilli ofendeu a petista em postagens na rede social Twitter e também ao chamá-la de “puta”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!