POLÊMICA DO FAIR PLAY

Cauan de Almeida sobre falta de fair play do América: "Se a gente falhou, a gente pede desculpas"

Técnico do América ressalta rapidez do lance em que Renato Marques fez o gol, mesmo com goleiro acusando lesão, mas admite possível falta de fair play

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de maio de 2024 | 00:32
 
 
 

Técnico do América, Cauan Oliveira valorizou muito a vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no Independência, mas não fugiu de falar do assunto mais polêmico: a possível falta de fair play da equipe no lance do primeiro gol.

Aos 14 minutos do primeiro tempo de jogo, no momento em que se preparava para dar um chutão e tirar a bola da sua área, o goleiro João Paulo, do Santos, levantou a mão acusando uma lesão. Entretanto, Renato Marques deu sequência ao lance e finalizou para o gol vazio, para revolta dos jogadores do Peixe.

Cauan afirmou que a situação afetou o desempenho da equipe e ressaltou o fato de o lance ter sido muito rápido.

"Sobre a questão do fair play, mexeu com o emocional do jogo. Mexeu com as duas equipes. Mas é um lance muito rápido. A tomada de decisão dos jogadores, da equipe, do próprio Renato (Marques) tem que ser muito rápida. Naquela reunião rápida que fizemos, a gente tentou interpretar se era necessário ou não (o fair play). A gente olhando inicialmente, é duvidoso", iniciou o comandante do Coelho.

Cauan fez questão de dizer que o clube tem princípios muito claros. E, por isso, deixou seu pedido de desculpa, caso tenha mesmo ocorrido uma 'falha'.

"O América tem valores muito fortes. O América constrói valores diários. Não são só valores de jogo, são valores humanos. Se a gente falhou e não retribuiu o gol ao Santos por falta de fair play, a gente pede desculpas. Se era necessário fair play, a gente vai interpretar assim. Nós, juntamente com direção, vamos nos colocar", prometeu. 

Cauan de Almeida ainda acrescentou que o time tem como uma de suas estratégias ofensivas pressionar a saída de bola dos goleiros adversários.

"Não foi só uma vez que o goleiro errou e vocês são testemunha.
Nos outros jogos quase saíram gols assim. Esse gol está amadurecendo".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!