O técnico do América, Cauan de Almeida, disse que a equipe precisa dar uma “resposta rápida” nos confrontos diretos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A declaração foi dada logo após o líder da competição empatar com o vice-líder Avaí, nessa terça (25), pela 12ª rodada.

Antes do confronto contra o Leão, o Coelho perdeu para o Coritiba que, apesar de ocupar neste momento a oitava colocação, tem apenas quatro pontos a menos do que o América. Tem a mesma pontuação do Coxa o Goiás, justamente o próximo adversário do Coelho, na próxima terça-feira (2), às 18h30, em Goiânia.

“São duelos diretos. A gente precisa dar uma resposta o mais rápido possível. Contra o Coritiba, no jogo passado, fizemos um jogo razoável para bom. A gente sabe que não foi um jogo muito bom e não conseguimos o resultado desejado. Hoje [jogo contra o Avaí], por causa das circunstâncias, também não conseguimos o resultado desejado. Então, a gente sabe que temos que dar uma resposta rápida nesses próximos jogos, a começar pelo Goiás”, disse Cauan de Almeida, em entrevista coletiva concedida após o jogo dessa terça.

Mais dois confrontos diretos

Depois de enfrentar o Goiás, o América terá pela frente mais dois duelos contra equipes que figuram na parte de cima da tabela. No dia 6 do mês que vem, O Coelho receberá no Independência o Operário, atual terceiro colocado, com 21 pontos. Já no dia 13, é a vez de o América visitar o Sport, que ocupa neste momento a sexta posição, com 19 pontos. O Leão, no entanto, tem um jogo a menos.