EM CASA

América recebe Ponte Preta no Independência para reencontrar vitória e voltar ao G4 da Série B

Coelho e Macaca e enfrentam neste domingo (9), às 18h30, pela 9ª rodada da segundona

Por Leandro Colombo
Publicado em 09 de junho de 2024 | 06:00
 
 
 

O América recebe a Ponte Preta neste domingo (9), às 18h30, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O reencontro com a vitória vale para o Coelho manter a invencibilidade em casa e, a depender da combinação de resultados até o fim da rodada, a volta ao G4 da Série B.

O Coelho vem de derrota para o Paysandu, fora de casa, por 2 a 0 - a primeira nesta segunda divisão. A equipe do técnico Cauan de Almeida começou a rodada na quinta colocação, com 15 pontos.

A Ponte Preta, por outro lado, bateu na rodada passada o CRB, em Campinas, por 4 a 2, jogo que marcou a estreia do experiente técnico Nelsinho Baptista na quarta passagem pela Macaca. A Ponte abriu a 9ª rodada da série B na 13ª posição, com nove pontos somados.

Escalações

Para escalar o América, o técnico Cauan de Almeida deve continuar a não contar com o lateral-direito Mateus Henrique, que trata uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Vinícius, que tem uma lesão por estresse na coluna.

Já o volante Alê, titular absoluto, é dúvida para o jogo. Ele não treinou normalmente desde a reapresentação do elenco, na quinta-feira passada, por conta do protocolo de concussão. O jogador está plenamente consciente, mas continua a ser acompanhado de perto pelo departamento médico do América desde que se envolveu em um choque de cabeça, na partida contra o Paysandu.

Por outro lado, um outro volante tem chances de ser relacionado. Wallisson, que não entra em campo há quase um mês, entrou na fase final de transição no fim da semana, o que indica que ele está praticamente recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita. Ainda em termos de retorno, volta a ficar à disposição de Cauan de Almeida o zagueiro Pedro Barcelos, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Do outro lado do duelo, a tendência é de que Nelsinho Baptista mantenha o time que venceu o CRB. O treinador ainda tem o reforço do meia-atacante Dodô, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Ituano. Recuperados de lesão, o lateral-direito Luiz Felipe e o zagueiro Sérgio Raphael são dúvidas. Baixa certa é o zagueiro Haquin, convocado para defender a seleção boliviana na Copa América.

América x Ponte Preta

  • Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Horário: 18h30
  • Transmissão: FM O TEMPO, TV Brasil, Premiere e canal GOAT

Arbitragem:

  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Assistentes: Luís Carlos de França Costa (RN) e Antônio
  • Adriano de Oliveira (MA)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
  • Assessor: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA)
  • AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho e Moisés; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joilson, Mateus Silva e Zé Mário; Dudu Vieira, Emerson Santos e Ramon; Matheus Régis, Jeh e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!