Apesar de o América não ter conseguido o resultado esperado, o atacante William Bigode viu um ponto positivo no empate da equipe contra o Paysandu, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols, o primeiro dele com a camisa do Coelho, o atleta falou com a imprensa na saída do gramado após a partida. Na avaliação do atacante, a reação do time após sair perdendo por 2 a 0 deve ser valorizada. 

Porém William admite que, no geral, o América fez uma partida abaixo do esperado. “Um jogo em que vacilamos, oscilamos no segundo tempo, tomamos dois gols e depois conseguimos correr atrás e fazer o gol de empate. Pela circunstância, é valorizar a perseverança, esse 'acreditar', por termos conseguido empatar”, afirma. 

Apesar de valorizar a reação, Bigode lamentou a chance que o América perdeu de subir mais na tabela. A vitória colocaria a equipe no G4 da Série B. Com o empate, o time do CT Lanna Drummond fica apenas em 11º lugar. 

“A gente leva um ponto, claro que nosso objetivo era a vitória, pois sabíamos que iríamos para a 3ª ou 4ª colocação. A gente sabe que está tudo embolado. É seguir trabalhando, ver o que a gente errou, o que tem que melhorar, para poder buscar a primeira vitória fora de casa”, projeta.

O primeiro a gente nunca esquece

A partida contra o Paysandu marcou o fim do jejum de William Bigode com a camisa do América. Foi ele quem iniciou a reação relâmpago do Coelho aos 40 minutos, ao acertar uma bela cobrança de falta. O atleta celebrou o primeiro tento com o manto americano.

“Não posso esconder minha alegria, minha felicidade de fazer meu primeiro gol com a camisa do América. A gente sabe que a gente é cobrado ali na frente e tem que saber manter esse equilíbrio para não trazer uma pressão desnecessária. Sei o quanto trabalho, o quanto meus companheiros e o treinador acreditam em mim. Eu sabia que ia acontecer, e a gente vem treinando esse tipo de falta, com o Diogo auxiliar”, revela.