Em meio ao momento turbulento que vive o América, os jogadores receberam uma visita na tarde desta terça-feira (5). Ex-presidente do clube, Marcos Salum esteve no CT Lanna Drummond para uma conversa com os jogadores. Afastado do futebol do clube desde o ano passado, o gestor foi ao local para dar um panorama de como será sua atuação.

Em conversa com a reportagem de O TEMPO Sports, Salum afirmou que não vai voltar à gestão do futebol do América. Isso significa que ele não vai participar de decisões que tenham efeito direto dentro de campo, como escolha de treinadores e jogadores. 

O gestor afirmou que vai ficar apenas na retaguarda, ajudando com as finanças do clube. Ele disse que a decisão foi tomada na última reunião do Conselho Administrativo do Coelho. Este foi um dos recados que ele passou aos jogadores do time na conversa no CT Lanna Drummond.

Salum também aproveitou para elogiar o novo diretor de futebol do América. Paulo Assis foi anunciado na tarde desta terça-feira (5) como novo diretor executivo de futebol do clube. Marcos Salum disse que já trabalhou com Paulo e aprova o trabalho do novo gestor americano.

Fora de campo, o Coelho ainda busca um treinador, após a demissão de Enderson Moreira. O time está na 16ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso não vença o Remo no próximo sábado (9), no Independência, pela 21ª rodada da competição.