O técnico interino do América Diogo Giacomini terá a missão de resgatar a confiança do time e retomar o bom retrospecto na Arena Independência neste sábado (9/8), às 16h, diante do Remo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Giacomini ocupa de forma interina o comando técnico do time desde a saída de Enderson Moreira, demitido no último domingo (3/8) após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no interior de São Paulo. Enquanto o clube não anuncia o novo treinador, o auxiliar permanente seguirá no comando. 

Após perder a invencibilidade de 577 dias sem perder em casa na derrota para a Ferroviária-SP por 2 a 1, no dia 7 de junho, no estádio Independência, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, o Coelho não sabe o que é vencer diante da sua torcida. 

Desde então, foram quatro partidas no Horto, com duas derrotas e dois empates: 1 a 1 contra o Criciúma, 1 a 0 para o Athletic, 1 a 0 para a Chapecoense e 2 a 2 contra o Athletico-PR. Além de conquistar três pontos para se afastar da zona de rebaixamento para a Série C, o time pode voltar a recuperar o bom retrospecto no Independência. 

O Coelho começa a 21ª rodada da competição flertando com a zona da degola, já que ocupa a 16ª posição, com 21 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, 17° colocado, primeiro equipe no Z4. O time mineiro só fica à frente pelo primeiro critério de desempate, o número de vitórias, seis contra cinco.