O fato de não ter uma estrela no elenco aumenta a necessidade do coletivo fazer a diferença no time do América. O Coelho chegou, neste domingo, a mais uma decisão do Campeonato Mineiro, após vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no Independência. O América poderia até perder por um gol de diferença que estaria classificado. 

O trabalho da comissão técnica mostra-se importante para 'colocar' na cabeça dos jogadores ideias importantes, que os testam todos os dias antes de jogos importantes. 

"Entramos muito focados, essa questão concentração e foco é muito enfatizada pela gente, para os atletas terem este tipo de comportamento. Se isso acontecer por muito tempo, estaremoa mais perto da vitória. Estamos felizes com a mobilização dos atletas neste sentido", comenta Cauan de Almeida, assistente do técnico Lisca, que esteve suspenso do jogo deste domingo.

Cauan enfatizou, também, o trabalho fora do campo, que mostra sintonia entre várias áreas do clube para desbancar um adversário do tamanho do Cruzeiro. 

"O clube é muito bem estruturado, temos vários profissionais interessantes em várias áreas, todos prontos para contribuir. Isso nos faz ser muito forte, todos envolvidos no mesmo processo, fico satisfeito de participar ativamente deste processo. A relação entre todos é de confiança para os objetivos serem conquistados", avalia. 

Os dois jogos da final contra o Galo acontecem domingo e, depois, no outro sábado.