O América está perto de fechar a contratação do técnico argentino Fabián Bustos, ex-Santos e Barcelona de Guayaquil, do Equador, para o lugar de Vagner Mancini, demitido nesse domingo (6/8).  Ainda conforme O Tempo Sports apurou, faltam poucos detalhes para o negócio ser fechado. 

O treinador coleciona duas passagens pelo time equatoriano, sendo a primeira nas temporadas 2020 e 2021. A última começou em 2022 e terminou em julho deste ano, quando o próprio argentino pediu demissão do cargo. Na última passagem, ele comandou os equatorianos em 33 jogos. 

No Santos, Bustos treinou a equipe entre fevereiro e julho de 2022. Ele comandou o time santista em 29 partidas. Foram dez vitórias, dez empates e nove derrotas. O treinador foi desligado do cargo após o Peixe ser eliminado pelo Deportivo Táchira, nas oitavas da Sul-Americana. 

Um dos pontos a favor do argentino é o conhecimento de alguns jogadores no elenco do América. Ele trabalhou no próprio Barcelona com o meia Martínez e o atacante Mastriani. Além disso, ele terá a facilidade para dialogar com o meia Benítez e o zagueiro Burgos, compatriotas dele.