América e Barcelona de Guayaquil voltam a se enfrentar depois de um empate em 0 a 0, no estádio Independência, na última semana. O jogo da volta, válido pela 3ª fase da Libertadores, está marcado para esta terça-feira (15), às 21h30, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Quem vencer avança para a fase de grupos, em caso de vitória a decisão da vaga será nos pênaltis.

Depois de ver as chances de ir às semifinais do Campeonato Mineiro se dissiparam com a derrota por 2 a 1 para o Uberlândia no último sábado (12), o América encara mais uma decisão na terça-feira. Para derrotar os equatorianos, o América vai precisar fazer uma grande partida e não deixar a ansiedade entrar em campo, como aconteceu no primeiro tempo contra o Guaraní-PAR, ainda na 2ª fase do torneio. Por isso, o zagueiro Iago Maidana revelou que o grupo está se preparando mentalmente para a decisão contra o Barcelona.

"Estamos muito fortes mentalmente. Ganhamos confiança nos jogos que fizemos tanto pelo Mineiro quanto na Libertadores. Então esperamos estar bem preparados para esse jogo de terça-feira. Sabemos da nossa qualidade técnica, do que somos capazes, já mostramos isso. Vamos buscar a vitória e a classificação", afirmou.

Titular na defesa americana ao lado de Éder, Maidana também contou como o time deve se portar dentro de campo para sair do Equador com a vitória. " Todo mundo sabe que o América é uma equipe corajosa, que não tem medo de ir ao ataque independente das circunstâncias, isso nós já demonstramos. No jogo em casa (contra o Barcelona) fomos melhores em posse de bola e chutes a gol. Então, vamos jogar lá (no Equador) da mesma forma porque sabemos da nossa qualidade para sair de lá com a classificação", concluiu.

A delegação do América chegou ao Equador no domingo (13) à noite. Nesta segunda-feira (14), o técnico Marquinhos Santos vai comandar a última atividade antes do duelo contra o Barcelona de Guayaquil.