Capitão

América: Juninho fala sobre situação de Martínez, na mira de Cruzeiro e Vasco

Em entrevista ao programa O TEMPO Sports, capitão do Coelho revelou conversas com o meia argentino, que ainda não atuou em 2024

Por Léo Campos
Publicado em 02 de abril de 2024 | 19:39
 
 
 
normal

'Que se resolva logo!'. É o desejo de Juninho, capitão do América, sobre a situação de Martínez no Coelho. O meia argentino, de 29 anos, ainda não atuou em 2024 e já demonstrou que não tem o interesse de disputar a Série B pelo time do Lanna Drumond. 

"O Salum já deixou bem claro que (o Martínez) vai sair, mas vai sair do jeito que o América quer que saia. E pela conversa que eu tive com o Emma, isso já ficou para trás. Esse negócio de não querer ficar, não querer jogar. Pela conversa que eu tive com ele, eu ouvi da boca dele que isso tinha ficado para trás. Foi até uma conversa, não de um pedido de desculpas, mas o entendimento também daquilo que ele estava pensando", revelou Juninho em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports.

"Tenho nada contra o Emma, pelo contrário, era um cara que morava aqui, era vizinho meu. Mas a gente não pode negar que a forma de conduzir as situações talvez não foi das melhores. Mas cada um tem a sua forma. O que importa é que ele entendeu isso e que ele quer agora demonstrar uma nova imagem em relação a ele próprio", continuou.

Leia mais: Salum diz que Cruzeiro não desistiu de Martínez; jogador quer sair

Emmanuel Martínez chegou a receber sondagens do Cruzeiro, mas a negociação não evoluiu. Recentemente, o Vasco também consultou o América sobre a situação do jogador, a pedido do técnico Ramon Díaz, que busca mais um volante para o elenco cruzmaltino.

Em entrevista a O TEMPO Sports, no dia 25 de março, o presidente da SAF do América, Marcus Salum, destacou que está analisando a situação do atleta. "Ele não quer jogar a Série B, está explícito no jogador. Isso me deixa muito triste, porque nós o trouxemos e eu não caí [para a segunda divisão] sozinho, caí com os jogadores. De todo jeito, se é a vontade dele, desde que nos atenda, analisaremos", disse.

A CBF abriu nova janela de transferências para clubes de Séries A e B que desejam contratar jogadores que estão ou estiveram registrados em algum Campeonato Estadual na temporada. Segundo Marcus Salum, a intenção é vender o meia argentino nesse novo período de negociações. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!