O América treinou na manhã deste domingo (13) pensando no maior objetivo do clube no início desta temporada: conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O próximo desafio nessa jornada é o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira (15), às 21h30, no Equador. 

O técnico do Coelho, Marquinhos Santos, comandou um treino forte com os titulares no CT Lanna Drumond. Os atletas praticaram cobranças de pênaltis, já que em caso de qualquer empate a classificação será decidida na marca da cal. 

O embarque da delegação americana para Guayaquil está marcada para as 16h deste domingo.

O Coelho precisa de uma vitória simples para se classificar. O gol fora de casa não é critério nesta edição da Libertadores. 

Jogo histórico

O volante Lucas Kal espera o Barcelona de Guayaquil com uma postura diferente do primeiro jogo. "Algo que a gente já tem na cabeça é que eles devem sair mais para o jogo, com a torcida apoiando. Sabemos que é um time que tem feito boas campanhas na Libertadores, e com certeza eles vão buscar a vitória, assim como nós". 

Kal garante que o grupo está focado na partida que é uma das mais importantes da história do Coelho, mas prega tranquilidade para conseguir a classificação. "Jogos importantes o América já teve muitos, mas sem dúvida é um jogo histórico. Uma participação em uma Libertadores com a oportunidade de entrar na fase de grupos. A gente tem que ter tranquilidade para poder atuar bem e fazer aquilo que a gente vem fazendo e conseguir o resultado naturalmente sem tanta pressão".