Contratado pelo América, no fim de março, para disputar por posição com o atacante Wellington Paulista, Aloísio ‘Boi Bandido’ já pode estrear com a camisa do Coelho, caso queira o técnico Vagner Mancini. O departamento jurídico do Clube conseguiu finalizar a liberação dos documentos necessários junto à Polícia Federal e o visto de trabalho do atleta, de 33 anos, foi concedido.
Por ter vindo da China, o jogador, que se naturalizou chines, precisou esperar um longo tempo para que os documentos ficassem prontos. É comum que atletas que chegam do futebol demorem mais para ter a ‘papelada’ liberada. O nome de Aloísio foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 19 de abril.
O atleta está treinando com o grupo americano no Centro de Treinamento Lanna Drumond e, se estiver bem fisicamente, pode atuar no clássico contra o Atlético no sábado (7), às 16h30, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa é uma ótima notícia para o treinador americano, que perdeu vários atletas por lesão, entre eles os atacantes Wellington Paulista, Paulinho Bóia e Everaldo. Os demais atletas que estão no departamento médico são: Alê, Marlon, Jori, Gabriel Gomes, Berrío e Eduardo.