O América saiu do Morumbi nessa quinta-feira (28) com uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo jogo, o placar poderia ter sido diferente: os mandantes seriam capazes de terem feito mais gols, assim como os visitantes também desperdiçaram boas oportunidades, inclusive, em um pênalti mal batido.
Assim como em outras entrevistas, Mancini falou sobre os erros cometidos na parte ofensiva. "Nós tivemos um ótimo volume de jogo, mas com várias oportunidades desperdiçadas. Estamos tendo dificuldade em botar a bola para dentro. Até mesmo no pênalti tivemos a sequência na jogada, com o chute do Pedrinho para fora", disse na coletiva pós-jogo.
Mancini também citou a sequência de jogos, em que problemas como esse começam a aparecer recorrentemente. Para ele, isso afeta o psicológico dos jogadores.
"Chegam momentos decisivos e em jogos pesados, como em um jogo de quartas de final de Copa do Brasil, e cometemos esses erros. Isso, de certa forma, acaba ocasionando uma ansiedade e abala o emocional do jogador", falou.
Conforme o site especializado em estatísticas Footstats, na partida, o Tricolor teve 8 finalizações e acertou 5 no gol. Já o Coelho chutou em 5 oportunidades, mas com a direção certa em apenas uma ocasião, no pênalti de Maidana.
A delegação do Coelho chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira (29). O time completo treinará apenas uma vez antes do confronto em casa diante do Avaí, no domingo (31), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro Série A.