NOVO EXECUTIVO

Mattos justifica ‘perfil agressivo’ para contratar e projeta ajustes no América

Dirigente afirma que maneira de atuar no mercado do futebol muda conforme diretrizes dos clubes

Por Leandro Colombo
Publicado em 18 de abril de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

Durante a apresentação oficial como novo executivo de futebol do América, Alexandre Mattos foi questionado sobre o "perfil agressivo" no mercado de transferências. O dirigente não negou a "fama", mas ponderou que a maneira de atuar nas negociações a cada janela depende das diretrizes do clube para o qual trabalha.

"Acho que a grande qualidade que fui adquirindo na minha carreira foi entender o momento da instituição. Quando precisava ser agressivo, fui agressivo. Quando precisava ser pontual, fui pontual. Isso depende do momento, do objetivo, depende daquilo que é traçado pela instituição e pelos seus profissionais', explicou.

Ainda no sentido de contratações, Mattos fez um diagnóstico sobre o elenco do América. O executivo elogiou o plantel do Coelho e disse que o desempenho no Campeonato Mineiro provou a qualidade da equipe. Alexandre, porém, afirmou que a boa avaliação não impede ajustes no grupo, utilizando a própria contratação como referência. 

“Acho que o elenco do América deu demonstrações recentes de capacidade no Campeonato Mineiro. Disputou jogos de igual para igual com todas equipes, principalmente contra Cruzeiro e Atlético. O América vai estar sempre atento a fazer qualquer ajuste, seja onde for, como foi com minha chegada, pensando sempre em crescimento. Se precisar tomar uma decisão [sobre mudanças no elenco], seja ela qual for, vamos tomar em conjunto”, completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!