O zagueiro Lyanco, de 27 anos, revelou estar cada vez "mais à vontade" no Atlético. Ele, que chegou ao clube na janela de transferências de julho, já disputou doze partidas com a camisa alvinegra. O defensor considera a relação com a torcida e a proximidade de Minas Gerais com o Espírito Santo, seu Estado de origem, como pontos positivos para a sua adaptação no clube mineiro.

"É tudo Galo lá em casa. Você pergunta para o meu filho qual o nome dele e a resposta é Galo. Minha filha também sempre coloca a camisa para ir para a escola. Ela diz que tem torcedor do Cruzeiro lá, mas que ela é Galo. Ou seja, eles vestem a camisa do Galo comigo, pulam de alegria quando vão para o estádio. São coisas que eu nunca vivi. A partir disso, você vê a força com que o Galo entrou na minha família", disse durante participação no “De carona com Lyanco”, em conteúdo especial da Galo TV.

Lyanco também revelou ter ficado "impressionado" com a mobilização da torcida atleticana para o jogo da volta com o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o time do técnico Gabriel Milito precisava vencer o duelo na Arena MRV por dois gols de vantagem. Um dia antes do confronto, torcedores do Atlético foram até a porta da Cidade do Galo, onde a equipe estava concentrada, para demonstrar apoio aos atletas.

"Já vi no São Paulo, já vivenciei isso, de torcida, mas não foi igual. É diferente, no estádio também, mexeu para caramba. Falando, particularmente, eu queria jogar aquela hora, às 21h, na hora que eles estavam ali, eu já queria jogar", revelou. O zagueiro também disse ter se impressionado com o grito do "Eu acredito", um mantra da torcida alvinegro que se popularizou durante a campanha do título da Libertadores de 2013. "O time, às vezes, está perdendo e começa o "Eu acredito". Aquilo ali é único", finalizou.

O próximo compromisso de Lyanco com a camisa do Galo será nesta quarta-feira (9 de outubro). A equipe recebe o Grêmio, às 19h, na Arena MRV. O confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida havia sido adiada devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.