O Atlético vive a expectativa do anúncio de um novo treinador para mudar os rumos do clube no ano. Após mais uma derrota, para o Vitória neste domingo (31/8), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Junior Alonso afirmou que espera do novo comandante um grande trabalho, sem precisar criar amizade ou mesmo dar bom dia.
Próximo ao Z4 do Brasileiro e com eliminação encaminhada para o arquirrival Cruzeiro na Copa do Brasil, o Atlético espera que o novo treinador consiga mudar os ânimos do elenco. Esse é um sentimento tanto da torcida quanto dos jogadores, como deixou claro Alonso ao explicar o que espera do novo treinador.
“Como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos somos culpados pela situação, pelo rendimento. É ter humildade para acertar isso. Quando chegar o treinador, temos que trabalhar da melhor maneira. Precisamos de trabalhar, não de criar amizade ou dar bom dia. O mais importante é ele chegar aqui e fazer um grande trabalho”, afirmou Alonso.
O novo treinador do Atlético já está encaminhado, como revelou o CSO Paulo Bracks, e deve ser o argentino Martín Anselmi, de 40 anos, ex-Porto. A torcida vivia a expectativa de ser outro “herman”, Jorge Sampaoli, que passou pelo clube na temporada 2020 e ganhou fama de não dar bom dia, o que vai de encontro com a fala de Alonso, que trabalhou com ele.
Com uma vitória nos últimos oito jogos e há dois pontos da zona de rebaixamento, Alonso cita a importância do Galo mudar para não repetir o filme de 2024, quando lutou contra a queda até a última bola da rodada final: “É uma preocupação, pois não queremos voltar a viver o que aconteceu ano passado. Temos 18 jogos para melhorar e obrigação de fazer isso (melhorar e fugir do Z4)”.
O Atlético enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão, no domingo (14/9), às 16h, na Arena MRV. Alonso não estará em campo, pois está suspenso. Antes, na quarta (11), o Galo terá o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ida, vitória cruzeirense por 2 a 0.